Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Movimento na Faixa Velha de Camobi
Paralisada há sete meses, a obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi ainda aguarda uma definição por parte do BNDES e o governo do Estado. Questionado pelo Diário, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou em nota que espera ter uma definição do problema em breve: "O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, junto ao secretário de Transportes, Humberto Canuso e o secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, estão tratando diretamente com o BNDES para que o impasse seja resolvido ainda nos próximos dias."
Prefeitura fará exigências para reajustar tarifa de ônibus, garante secretário
Esperamos que isso realmente ocorra e que não seja só mais uma promessa, porque os prazos anteriores não foram cumpridos. A previsão inicial era que o banco daria uma resposta ainda em janeiro se poderia incluir a obra num financiamento já existente, para poder liberar verbas e recomeçar os trabalhos. Porém, depois a resposta ficou para fevereiro, e foi adiada de novo para março e abril. Na semana passada, o BNDES deu novo prazo e prometeu a resposta para maio.
Enquanto isso, o viaduto da Faixa Velha segue sem os aterros, e os motoristas precisam passar pelas pistas laterais, havendo congestionamentos. Os santa-marienses estão cansados de serem enrolados. A obra começou em novembro de 2013 e era para ser concluída no final de 2015, mas está inacabada e parada desde 4 de outubro de 2017.