opinião

Daer ainda não tem respostas sobre retomada das obras da Faixa Velha

Deni Zolin


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Movimento na Faixa Velha de Camobi

Paralisada há sete meses, a obra de duplicação da Faixa Velha de Camobi ainda aguarda uma definição por parte do BNDES e o governo do Estado. Questionado pelo Diário, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) divulgou em nota que espera ter uma definição do problema em breve: "O diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, junto ao secretário de Transportes, Humberto Canuso e o secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, estão tratando diretamente com o BNDES para que o impasse seja resolvido ainda nos próximos dias."

Prefeitura fará exigências para reajustar tarifa de ônibus, garante secretário

Esperamos que isso realmente ocorra e que não seja só mais uma promessa, porque os prazos anteriores não foram cumpridos. A previsão inicial era que o banco daria uma resposta ainda em janeiro se poderia incluir a obra num financiamento já existente, para poder liberar verbas e recomeçar os trabalhos. Porém, depois a resposta ficou para fevereiro, e foi adiada de novo para março e abril. Na semana passada, o BNDES deu novo prazo e prometeu a resposta para maio.

Enquanto isso, o viaduto da Faixa Velha segue sem os aterros, e os motoristas precisam passar pelas pistas laterais, havendo congestionamentos. Os santa-marienses estão cansados de serem enrolados. A obra começou em novembro de 2013 e era para ser concluída no final de 2015, mas está inacabada e parada desde 4 de outubro de 2017.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aposta de Brasília leva mais de R$ 1 milhão em premiação da Lotomania Anterior

Aposta de Brasília leva mais de R$ 1 milhão em premiação da Lotomania

Em cidade de porte semelhante ao de Santa Maria, licitação reduziu valor da passagem Próximo

Em cidade de porte semelhante ao de Santa Maria, licitação reduziu valor da passagem

Economia